Volnei Weber pretende ser candidato do PMDB na Amurel

O prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, tem trabalhado intensamente para viabilizar a sua candidatura a deputado estadual. Reeleito com quase 80% dos votos válidos em um pleito em que pouquíssimos candidatos à reeleição se saíram bem, ele crê que pode ter uma boa arrancada na região de Braço do Norte, órfã pela saída do cenário de José Nei Ascari, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Acredita que, caso o PMDB não lance candidato em Tubarão, poderia transitar também pela cidade com o discurso de ser o candidato viável na Amurel.

Direto ao ponto

“O colégio eleitoral da Amurel é expressivo”
Volnei Weber, prefeito de São Ludgero e presidente da Amurel

Que marca o senhor pretende dar na sua gestão à frente da Amurel?

A Amurel já é uma marca forte. Nossa gestão, juntamente com os colegas prefeitos e os profissionais que a formam, será marcada pelo profissionalismo, eficiência e atendimento igualitário e ações e atendimentos que possam contribuir com soluções diante de carências e problemas enfrentados pelos municípios. Estaremos atentos a tudo que possa contribuir com as gestões e vamos firmes bater na mesa, se necessário for, junto aos governos Estadual e Federal, reivindicando aquilo que é direito das prefeituras e da região. Enfim, queremos uma Amurel cada vez mais livre, profissional e independente.

O senhor vai ser candidato a deputado estadual?

Até o dia 7 de abril, a decisão será tomada. Estou, atualmente, na condição de pré-candidato. Reconheço que as manifestações de apoio chegam de todas as classes e setores. É importante esclarecer que esta possibilidade não estava no meu planejamento de vida. Mas, se existir consenso partidário, é possível e estou preparado.

O senhor acredita na viabilidade da sua eleição?
O colegiado eleitoral formado pelos municípios que compõem a Amurel é expressivo e entendo como importante que no pleito deste ano seja eleito pelo menos um representante ao Legislativo Estadual da região. Essa força legítima, independente da sigla partidária, é algo positivo para os projetos de desenvolvimento regional, mesmo o deputado legislando por todos os catarinenses.

Deixe uma resposta