Veto de Moisés a Joares é confirmado por Daniel

O veto do governador Carlos Moisés à filiação de Joares Ponticelli ao PSL é confirmado pelo deputado federal Daniel Freitas. Em entrevista à rádio Bandeirantes na manhã de hoje, o parlamentar confirmou o convite. No entanto, se referiu a questões “particulares” do governador para a mudança de rumo.

Nesta semana, aliás, Joares e Moisés estiveram juntos em atividade promovida pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

Após o convite, inesperadamente soube-se que o convite não partiu de Moisés. Portanto, faltava apenas quem realmente importa na composição política. Nesse cenário é que Daniel Freitas confirma veto de Moisés a Joares.

Veto de Moisés a Joares já havia sido declarado

O mesmo indicativo já havia sido dado, com efeito, em entrevista a Adelor Lessa, em Criciúma. Tratado pelo jargão militar “01”, Moisés teria assumido as rédeas do processo político do partido. A fim de impedir a efetivação da migração de Joares.

É o que está registrado em duas entrevistas públicas concedidas a grandes rádios do Sul do Estado. Na Bandeirantes, falou expressamente em “razões particulares”. O que se confirma pela rota de colisão que se seguiu.

Depois da entrevista, Daniel segue roteiro de atos de anúncios de emendas parlamentares. Curiosamente, um dos pontos de parada é a prefeitura de Tubarão. Na mesma entrevista, o deputado declarou ter amizade com Joares, mas que isso não impede que os dois estejam em lados opostos nas eleições.

Luciano Menezes e Dr. Cristiano também são pré-candidatos

Dias após Joares declarar publicamente que estava prestes a ir ao PSL, o empresário Luciano Menezes melou tudo e anunciou sua filiação ao partido do governador. Com isso, formalizou o rompimento com o governo municipal e teve confirmada a sua pré-candidatura à prefeitura de Tubarão.

Dias depois foi a vez de o médico cardiologista Cristiano Alexandre Ferreira ter sua pré-candidatura indicada pelo MDB. Ela deve ser confirmada em ato neste sábado, com a presença do presidente estadual do partido, o deputado federal Celso Maldaner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar