União sinaliza retomada do Domingos Gonzalez, em Tubarão

O Diário do Sul de hoje traz uma reportagem bastante completa sobre a pretensão da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de retomar a área do estádio Domingos Gonzalez, onde hoje está instalado de maneira precária o Atlético Tubarão. A área compreende, ainda, o ginásio José Warmuth Teixeira (hoje totalmente desativado) e os campos de treinamentos localizados em frente ao estádio.

Há pouco tempo fiz uma postagem com um pequeno resumo do imbróglio.

Saída antes de decidir

É sabido que a ocupação é irregular e que, finalizado o processo burocrático, a União é quem teria que decidir o que fazer com a área. A novidade na declaração da SPU é a manifestação

Instabilidade no governo

Vale destacar que o próprio anúncio da SPU é algo pouco firme. Primeiro, porque é notório que o governo federal está passando por um processo de instabilidade muito forte, sobre os quais não vou me aprofundar aqui. Segundo, porque a vaga de superintendente sequer está ocupada, como informa o site do Ministério do Planejamento.

Site da SPU-SC mostra que superintendência está vaga

Há um superintendente substituto de um governo ilegítimo que pode estar prestes a cair.

É provável que grandes decisões quanto a esse tema fiquem para depois de janeiro de 2019, quando haverá um presidente da República eleito por voto popular e com a legitimidade que uma eleição direta proporciona.

 

Deixe uma resposta