Tubarão terá Área Azul em ruas sem autorização

Tubarão terá Área Azul em ruas sem autorização. O estacionamento rotativo está finalmente prestes a ser implementado. Porém, é alvo de polêmica. Várias ruas, primeiramente, receberam sinalização com placas e pinturas. No entanto, muitas não podem ter estacionamento pago. Porque não estão inclusas no Decreto 4450/2018, posteriormente alterado pelo Decreto 4464/2018.

Todavia, registros mostram placas e pinturas em diversas vias que não estão de acordo com o decreto. Por exemplo, as ruas dos Ferroviários, Germano Siebert, Laguna e José Ferreira.

Alterações não precisam passar pela Câmara

Alterações na relação de ruas de Tubarão em que a Área Azul tem autorização para atuar podem ser feitas, contudo, diretamente pelo prefeito. Isso porque a Câmara de Vereadores aprovou a Lei Complementar 199/2018, que dá ao chefe do Poder Executivo o poder de deliberar essas questões por decreto.

Fiscalização será feita por monitores

A cobrança pelo estacionamento rotativo ainda assim deve começar na segunda-feira. A data, com efeito, foi anunciada em um comunicado enviado à imprensa hoje. Aliás, a fiscalização deve ficar mesmo por conta de monitores contratados pela empresa privada que administra o sistema. O fato de ela não ser feita diretamente pela Guarda Municipal foi um erro apontado anteriormente.

Área Azul: conheça as ruas autorizadas

As vias, áreas e logradouros que fazem parte da Área Azul podem ser conferidas no anexo publicado pela própria prefeitura de Tubarão.

2 comentários em “Tubarão terá Área Azul em ruas sem autorização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *