Tubarão projeta binário na Unisul e novo acesso entre Oficinas e a BR-101

Algumas medidas projetadas pelo governo de Tubarão indicam que existe a possibilidade de o entorno da Unisul ganhar uma nova importância para a mobilidade urbana da cidade. De quebra, haveria uma ligação mais forte entre essa área e a região de Oficinas e a BR-101.

A pavimentação e o alargamento da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt (subida do morro do Cettal), fazendo-a compor um binário (setas vermelhas da ilustração) com a rua Tarquínio Balsini, vai criar um acesso concreto à BR-101. Isso tiraria dos acessos principais o gigantesco fluxo de carros e ônibus que levam e trazem alunos e funcionários da universidade oriundos de cidades vizinhas.

Também está clara a intenção de construir uma nova ponte ligando a Padre Dionísio da Cunha Laudt, na Margem Esquerda, com a Princesa Isabel, na Margem Direita (seta azul da ilustração). Com isso, teríamos uma nova ligação entre a Margem Direita e a BR-101, bem mais próxima da região de Oficinas e Santo Antônio de Pádua.

Para isso, seria necessário fazer uma ponte em diagonal e deixar de lado o projeto que ligaria as as ruas Oswaldo Cruz (Margem Direita) e Luís Pedro de Oliveira (Margem Esquerda), único ponto possível para a construção de uma ponte “reta”.

Deixe uma resposta