Tancredo cobra explicações de obra feita pela Souza e Esmeraldino

Na sessão de segunda-feira, o vereador José Luiz Tancredo (PSDB) enviou requerimento ao prefeito de Tubarão em que solicita informações sobre o contrato da obra de construção do muro da Estação de Tratamento de Água. Sabe-se que a empresa vencedora da licitação, realizada há quase seis anos, é a Souza e Esmeraldino, de propriedade da família de seu correligionário Lucas Esmeraldino.

Também sabe-se que a obra ainda está inacabada e a concessão de aditivos é discutida judicialmente.

Lucas aproximou-se do governo desde o primeiro dia de mandato. Inclusive, votando com o Executivo na eleição da Mesa Diretora e na Reforma Administrativa. O que deixou Tancredo contrariado.

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, que no prazo legal seja apresentada cópia da licitação, junto com projeto estrutural e memorial descritivo, que define o contrato 09/2011 na tomada de preços 04/2011 (FUNASA), contratos no valor de R$ 599.607,66 (quinhentos e nove mil seiscentos e sete reais e sessenta e seis centavos), que corresponde pela prestação de serviço junto à empresa Souza e Esmeraldino LTDA, prestando informação acerca da existência de aditamento e, se existente, quantos aditamentos, com as respectivas datas e os valores atualizados de cada aditamento; se já foi pago valor total da obra, se não, qual valor repassado até o presente momento? Como também se houve aceite da Prefeitura com relação ao término da obra. Justificou tratar-se de uma obra que vai minimizar os impactos de uma encosta mapeada como área de risco, com probabilidade de deslizamento. (Req. 169) Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, que no prazo legal, informe quais são os membros nomeados com respectivos nomes e também em quais comissões estão alocados, sendo estas estabelecidas na lei 3630/2011 que “autoriza o poder executivo a gratificar servidores na condição de membros de comissões oficialmente nomeadas e alteras o art. 16 da lei n° 3396/2009”

Deixe uma resposta