Reforma do posto do Morrotes garantida

A reforma do posto do Morrotes está garantida. Em entrevista às rádios Bandeirantes e Santa Catarina, na última segunda-feira, tive o prazer de confirmar, portanto, o pagamento de R$ 150 mil feito à prefeitura de Tubarão, para o custeio da obra da área externa. O pagamento foi feito pelo governo do Estado e o valor estava previsto no Orçamento do Estado de 2019.

O recurso será empregado para reformar o piso do pátio e o muro da unidade. A emenda foi destinada pela então deputada estadual Ana Paula Lima (PT), que visitou pessoalmente o local e constatou a necessidade da intervenção. Há dois anos o posto recebeu, inicialmente, uma reforma completa interna, com emenda destinada pelo então deputado federal Décio Lima (PT).

Ambas as emendas parlamentares foram formalmente solicitadas por mim, quando exerci a função de vereador. Através das duas emendas, a reforma do posto do Morrotes está garantida.

Reforma do posto do Morrotes é pedido antigo

O anúncio ganha muita importância porque o pedido é antigo. Primeiramente foram resolvidos os graves problemas de infiltração, além de outras questões decorrentes da falta de manutenção em uma estrutura muito antiga.

Posteriormente, o alvo se tornou a área externa. O piso do pátio é de cimento e está muito deteriorado, principalmente pelo trânsito de carros pelo local. Além disso, há o descolamento de muitos pedaços do pavimento, que podem gerar acidentes. O muro, ainda, corre risco de desabar. O que se torna ainda mais grave, acima de tudo, por fazer divisa com residências do bairro.

A ação é, antes de tudo, uma questão de segurança para os milhares de usuários de uma estrutura de saúde de um dos maiores bairros de Tubarão.

Ambas as emendas são fruto do instrumento do orçamento impositivo, que torna obrigatória a liberação das emendas parlamentares por parte do Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar