PSDB vota contra, mas não impede título de Cidadão Tubaronense a Paulo Paim

Ao longo dos últimos dias, manifestações de filiados e simpatizantes do PSDB de Tubarão contestavam a indicação do título de Cidadão Tubaronense ao senador Paulo Paim (PT-RS).

Paim é defensor histórico dos aposentados. Em muitas oportunidades, entrou em confronto com os governos Lula e Dilma por defender bandeiras como a do fim do Fator Previdenciário.

Por sinal, esteve muito perto de deixar o partido por, deliberadamente, colocar a bandeira dos aposentados acima de suas convicções partidárias.

Essa defesa dos aposentados o fez se envolver com os profissionais covardemente demitidos da CSN durante o governo Collor. Muitas pessoas em Tubarão e Capivari de Baixo conseguiram a anistia e voltaram a trabalhar por conta dessa árdua batalha.

Sua defesa dos aposentados entrou em destaque com a discussão da Reforma da Previdência proposta por Michel Temer. Tornou-se presidente da CPI que busca apurar as reais condições econômicas do INSS.

Mas o PSDB tentou impedir a aprovação de sua indicação à honraria. Dos quatro vereadores tucanos, três votaram contra (João Fernandes, Lucas Esmeraldino e José Luiz Tancredo) e um se absteve (Xandão).

Douglas Antunes, do PMDB de Michel Temer, também se absteve.

Os demais votaram a favor e o projeto foi aprovado.

Em 2013, Paim já havia sido homenageado em Capivari de Baixo. O trabalho em prol dos anistiados já vem de longe. O próprio senador lista, no vídeo abaixo (da Unisul TV), a relação de cidades catarinenses que já fizeram homenagem semelhante:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *