PSB deve ser reformulado em Tubarão

Já é público o anúncio de que o PSB estará junto com o PSD nas eleições do ano que vem. Na semana passada, houve até a confirmação de que o partido estará na majoritária para as eleições do ano que vem.

No contexto estadual, o PSD já caminha muito próximo ao PP. A aliança foi feita em muitas eleições municipais Estado afora e está formada, com a participação dos progressistas no governo Colombo.

A tese apenas se reforça com a notícia de que o deputado federal Jorge Boeira (PP) se licenciará do mandato para permitir que Odacir Zonta (PSB) assuma espaço na Câmara dos Deputados.

Boeira é cotado para ser a indicação do PP para a disputa majoritária. O que abriria espaço para a campanha de Ricardo Guidi, que trocou o PPS pelo PSD e será candidato a deputado federal.

Desta forma, temos um bloco formado por PSD, PP e PSB ficando cristalino.

Isso pode levar à reestruturação do PSB em várias cidades de Santa Catarina. Tubarão, que é governada por PP e PSD e teve o PSB na aliança, é um bom exemplo.

Em 2016, o PSB teve apenas dois candidatos a vereador. Pode ser o destino de quem queira mudar de partido sem deixar o bloco governista.

Não custa lembrar que o PSB é o Partido Socialista Brasileiro. Em Santa Catarina, é presidido por Paulo Bornhausen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *