Promessa não cumprida: Pronto Atendimento

Material mostra promessa de campanha
Material de campanha afirmava que Joares é o único candidato com capacidade para buscar recursos para terminar a obra da Unidade de Pronto-Atendimento.

Promessa não cumprida em Tubarão. O governo anunciou indiretamente a desistência da finalização do Pronto Atendimento. Essa é a leitura que pode ser feita do anúncio oficial feito ontem. A notícia primeiramente parece ótima: Processo de licitação do novo Centro de Saúde deve ser lançado nos próximos dias.

No entanto, o tal Centro de Saúde fica na área da UPA, sonhada pelo prefeito Manoel Bertoncini e cuja construção tornou-se um imenso imbróglio jurídico que atravessou três governos, sem solução.

Promessa não cumprida está em material

Na campanha à prefeitura de 2016, Joares Ponticelli disse ser “o único candidato com capacidade para buscar recursos para terminar a obra da Unidade de Pronto-Atendimento, equipar o local e colocá-lo em funcionamento”. A promessa de campanha ficou para trás e o governo já fala abertamente em, pelo contrário, criar um “Centro de Saúde da Margem Esquerda”.

O Centro de Saúde é uma estrutura similar à da Policlínica. Segundo o texto da própria prefeitura:

O espaço oferecerá a mesma gama de serviços do Centro de Referência em Saúde da margem direita.

Um espaço para que sejam realizadas consultas com especialistas, mas sem atendimento de urgência ou emergência. Sem eficácia nenhuma para desafogar o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Tampouco reduzir a dependência do Município de firmar convênios com a instituição.

Governo atual anunciou obra com recursos federais e próprios

Resolver o problema da obra do Pronto Atendimento de fato nunca foi simples. Mas a gestão atual se comprometeu de maneira contundente, na campanha eleitoral, a resolver a questão. Sinalizou a busca de recursos federais, através de articulação política.

Depois, prometeu finalizar a obra com recursos próprios.

Enfim, o governo dá a batalha como perdida. A promessa não será cumprida e a sonhada UPA será mais do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar