Pré-candidatura de Luciano muda o quadro eleitoral

A pré-candidatura de Luciano Menezes muda o quadro eleitoral em Tubarão. Primeiramente, porque introduz a possibilidade de uma nova candidatura no campo da extrema-direita. Além disso, parece interromper abruptamente o flerte do partido com Joares Ponticelli. O prefeito admitiu publicamente a possibilidade de migrar para a sigla do presidente Jair Bolsonaro e do governador Carlos Moisés.

O fato de Joares ter tratado do assunto na imprensa fez com que a migração fosse dada como certa. Neste cenário, a pré-candidatura muda o cenário.

A foto do jantar entre Moisés e Luciano, no Palácio da Agronômica, foi divulgada no Facebook de Néia Lopes. E circula nas redes sociais.

Luciano Menezes foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Hoje preside a Apae. Nunca se candidatou a cargo algum, mas cogita a hipótese há alguns anos. É também presidente do PSD, partido do vice-prefeito Caio Tokarski.

Pré-candidatura de Luciano muda o quadro para Joares

Seria, portanto, uma dupla perda para o prefeito. Por partir de um aliado e por tirar do seu arco de alianças o partido ao qual pensou em se filiar. Portanto, a pré-candidatura de Luciano muda o quadro eleitoral.

A repercussão da possibilidade de filiação de Luciano repercute muito melhor junto aos atuais membros do PSL. A reação à possibilidade da chegada de Joares encontrou muito mais resistência.

Pré-candidatura de Luciano não passa por Lucas

O movimento acontece dias depois de Lucas Esmeraldino, ex-vereador de Tubarão, perder a presidência do partido para Fábio Schiochet.

Ao renunciar o mandato de vereador para evitar a cassação de seu mandato, Lucas certamente perdeu também a influência sobre os rumos do PSL de Tubarão.

Mais ainda por estar balançando no cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado. Todavia, segue no cargo por determinação pessoal do governador.

As cartas da eleição de Tubarão, porém, estão sendo dadas por Fábio Schiochet e Daniel Freitas.

2 comentários em “Pré-candidatura de Luciano muda o quadro eleitoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar