Pré-candidatura de Caio a federal é especulada

Citada ontem aqui na coluna, a especulação da possibilidade de candidatura do vice-prefeito Caio Tokarski ao cargo de deputado federal existe e a prova maior disso é a exoneração do suplente de vereador José Paulo Cascaes (PSD) do gabinete de Ricardo Guidi, deputado estadual e pré-candidato a deputado federal. José Paulo acompanha Caio desde os tempos em que tratabalharam juntos no gabinete de Genésio Goulart na Assembleia Legislativa e não ficou um dia sequer desempregado, pois já foi nomeado no gabinete do deputado estadual Roberto Salum (PRB).

A costura

A candidatura de Caio contemplaria lideranças do PSD de Tubarão que notoriamente não pretendem apoiar Ricardo Guidi, assim como fortaleceria a eleição de Julio Garcia a deputado estadual, já que essas campanhas seriam totalmente casadas. Além de ser o membro do PSD no maior escalão do município, Caio tem articulação para levar sua candidatura a outros cantos do Estado. Um empecilho evidentemente é a dificuldade de viabilizar uma campanha à Câmara dos Deputados, já que dificilmente alguém se elegerá com menos de 100 mil votos.

O contexto

Eleger Caio para qualquer cargo que ele venha a disputar no ano que vem naturalmente interessa às lideranças do partido que poderiam ter interesse em ocupar o posto de candidato a vice-prefeito em 2020 – notadamente os vereadores Dalton Marcon, Jairo Cascaes e Alexandre Moraes e o presidente do partido, Luciano Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar