Parque da Arena já tem três opções de nome

A Câmara de Vereadores de Tubarão conta com a tramitação de três projetos de lei que visam denominar o Parque Municipal que está sendo projetado para o entorno da Arena Multiuso. O parque propriamente dito ainda é uma projeção. As obras atuais darão a ele uma pista de caminhada, mas ainda restariam muitas etapas além da urbanização do entorno do ginásio e do teatro. O vereador Douglas Antunes (PMDB) sugeriu homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que projetou o modelo de arenas pelo Estado. A obra de Tubarão começou depois de sua renúncia, em 2010, quando o governo estava sob o comando de Leonel Pavan – o Município, à época, vivia tempos de dificuldades de investimentos por falta de certidões negativas. Lucas Esmeraldino (PSL) propôs que o homenageado seja o empresário Fernando Genovez, sem que haja uma aparente relação com o espaço. Dalton Marcon (PSD) defende o atleta e professor de Educação Física Vicente Schlickmann Rottgers, talvez o maior desportista tubaronense para denominar uma grande praça esportiva. Não hesitaria em votar em Vicentão, até pelo parentesco distante (ele era primo do meu avô).

Solução consensual

Existe uma proposta de entendimento entre os defensores de Vicentão e Luiz Henrique da Silveira: o Parque pode receber o nome do desportista e o teatro, o do ex-governador, notório incentivador cultural e responsável pela vinda da única filial da Escola do Teatro Bolshoi em Joinville.

Nome do Parque Linear

O vereador Gelson Bento (PP) apresentou projeto de lei que denomina o Parque Linear, na extensão das margens do rio Tubarão. Curiosamente, propôs um nome para a margem direita (Waldemar Colonetti) e outro para a margem esquerda (Walmor Silva).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *