O que Mauro Mariani fez por Tubarão?

Houve um princípio de polêmica nas últimas semanas, quando foi anunciado o rol de homenageados pela Câmara de Vereadores de Tubarão com o título Honra ao Mérito e Cidadão Tubaronense. O senador Paulo Paim (PT-RS) foi apontado como alguém que não seria merecedor da honraria.

Em alguns dias ficou claro que o movimento era partidário – o que é um direito dos partidos, registre-se. E que Paim havia tido papel decisivo na anistia concedida aos demitidos da CSN, em especial do lavador de Capivari, mesmo sendo de outro Estado.

Alguma emenda para Tubarão?

Na data da entrega, o que se viu foi um protesto contra o deputado federal Mauro Mariani (PMDB). A principal queixa era seu voto a favor da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência, que recebeu uma moção de repúdio assinada por todos os vereadores do Município.

Mas é de se perguntar: o que fez Mauro Mariani por Tubarão para receber tal honraria?

Resolvi buscar em uma fonte inconteste: o site oficial do deputado. Todas as menções a Tubarão são de visitas feitas à cidade (geralmente em período eleitoral) ou de representantes do PMDB da cidade a seu gabinete.

Ação que é bom, nada. Nenhuma emenda parlamentar sequer.

Nem mesmo o histórico do homenageado, anexado ao decreto que lhe concedeu o título, faz referência à cidade que lhe acolheu oficialmente:

HISTÓRICO

Mauro Mariani, é empresário, Deputado Federal e Presidente Estadual do PMDB. Mauro Mariani aos 19 anos deu início a sua vida empresarial no setor noveleiro. Formado em Gestão Pública, em 1995 filiou-se ao PMDB. Em 1996 foi eleito Prefeito de Rio Negrinho e reeleito quatro anos mais tarde. No ano de 2002 se elegeu Deputado Estadual. Em 2005 teve a oportunidade de ser Secretário de Estado de Infraestrutura. Coube a ele, atender o pedido do então governador Luiz Henrique da Silveira, que era inadmissível um município não ter acesso asfáltico. Hoje Santa Catarina é o único Estado da Federação que tem 100% dos 295 municípios com ligação asfáltica no Brasil. Em 2006 foi eleito Deputado Federal. Em 15 de abril de 2009, recebeu o título de Cidadão Catarinense, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em sessão solene prestigiada por inúmeras autoridades e lideranças políticas, empresariais e comunitárias do estado. Foi reeleito Deputado Federal em 2010 e em 2014, sendo que nas três vezes foi o mais votado do PMDB, nesta última com impressionante 195.942 votos dos catarinenses. Em 2016 foi eleito Presidente Estadual do PMDB. Na presidência do PMDB/SC, ele tem trabalhado pela modernização do partido, focado na reconexão com a sociedade, pois entende que é preciso ouvir a população para atender seus anseios, também atuando na valorização da militância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *