MDB de Tubarão busca suas raízes

O MDB de Tubarão busca suas raízes. O ato político de lançamento da pré-candidatura do médico Cristiano Alexandre Ferreira à prefeitura de Tubarão foi imponente, na tarde de sábado. Afinal, contou com a presença do presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner; do vice-presidente Edinho Bez; e do tesoureiro Volnei weber, deputado estadual.

Ainda mais: colocou na mesma direção representantes da executiva partidária e a bancada da Câmara de Vereadores. Algo inicialmente impensável até poucas semanas atrás. O MDB de Tubarão busca suas raízes e Cristiano é, sem dúvida, novo na política. Traz consigo, por certo, um sentimento de renascimento do MDB de Tubarão. O partido não vence a disputa pela prefeitura desde 1996, com Genésio Goulart.

MDB de Tubarão busca suas raízes, mas não vence há 24 anos

São 24 anos de derrotas, incluindo a eleição de 2016, em que o partido sequer preencheu a cabeça de chapa. Afinal, o resgate histórico parece ter entrado em pauta e o adversário é justamente o PP, antagonista tradicional.

Aproximação com o PSL

Em entrevista ao Frente a Frente, da rádio Bandeirantes, Maldaner deixou claro que o caminho de aproximação do partido com o PSL no âmbito estadual é mesmo uma tendência. Lembrou que a bancada do MDB é a maior da Assembleia Legislativa, com nove parlamentares. “Ninguém governa sem o MDB”, afirmou ao apresentador Dura. Fortes sinais do que pode estar por vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar