Lucas perde a presidência do PSL

Lucas perde a presidência do PSL.

Lucas Esmeraldino caiu, enfim, da presidência do PSL de Santa Catarina. O convite para se retirar teve como resultado um vídeo publicado nas redes sociais do partido. O presidente nacional Luciano Bivar disse, em seguida, que Lucas vai colaborar com a direção nacional, sem explicar como.

Uma desculpa, inegavelmente. A mensagem ao final do vídeo deixa claro: o partido está sob nova direção. Quem chegou, portanto, não quer ser confundido com quem saiu.

Lucas perde a presidência e prestígio

Lucas perde a presidência do PSL no processo de reestruturação pelo qual o partido passa. Além disso, o governador Carlos Moisés quer nomes de peso na linha de frente. Candidatos competitivos nas 30 maiores cidades do Estado. O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli foi convidado e, por consequência, chegaria para comandar a sigla na cidade.

Eu já havia postado aqui: na política, manda quem tem mandato. Ou influência. Não é o caso de Lucas, que renunciou ao mandato de vereador em Tubarão para não ser cassado pela Justiça Eleitoral. Lucas perde a presidência do PSL e a importância.

Some-se a isso o fato de ter sido envolvido em denúncias graves que envolvem as empresas de sua família. Sua permanência na secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável é obra do governador. Que está assumindo o ônus da decisão, tanto quanto Lucas.

Afinal, sua nomeação já serviu para tirar um elefante da sala de Moisés.

Lucas perde com vinda de Joares

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli está próximo de deixar o PP rumo ao PSL. Ele foi eleito vereador em 1996, assim como deputado estadual em 1998, 2002, 2006 e 2010 e prefeito em 2016 pelo Partido Progressista. Foi ainda candidato a vice-governador em 2014, na chapa liderada por Paulo Bauer (PSDB).

Em entrevista à rádio Bandeirantes, porém, confirmou que analisa a possibilidade de se filiar ao partido do presidente Jair Bolsonaro e do governador Carlos Moisés da Silva. Confirmou, além disso, ter sido convidado pelo deputado federal Daniel Freitas. A movimentação confirma, portanto, a aproximação com Moisés. Por isso, Joares deve mesmo ir para o PSL.

 

2 comentários em “Lucas perde a presidência do PSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar