Lucas não foi para a nacional do PSL

Lucas Esmeraldino não foi mesmo para a executiva nacional do PSL. Enquanto era defenestrado da presidência estadual do partido, há três meses, ele garantia que estava prestes a assumir posição na instância nacional da sigla. Entretanto, nenhuma nomeação de Brasília o contemplou. Chegou, posteriormente, a divulgar a informação no site oficial do diretório estadual, que ainda presidia.

Basta, no entanto, consultar o endereço nacional do PSL para atestar que seu nome não está por lá. Apenas a nova composição estadual. No Tribunal Superior Eleitoral seu nome também não consta da listagem oficial. Nem na do diretório, muito menos na da executiva. Lucas não foi para a nacional do PSL, presidida pelo deputado federal pernambucano Luciano Bivar. Aquele que também deve explicações ao País sobre as acusações de que o partido teria utilizado candidaturas de laranjas.

Lucas, vale a lembrança, esteve perto de ter seu mandato de vereador em Tubarão cassado. Acabou renunciando para livrar a própria pele, como prova o vídeo da sessão do TRE-SC. Acabou nomeado secretário de Estado pelo governador Carlos Moisés e mantido, mesmo após a abertura de investigações pelo Ministério Público de empresas de sua família.

Lucas não foi para a nacional e “caiu para baixo”

À época em que o conflito entre Lucas e os deputados do PSL foi aventado, ficou claro que sua passagem pela presidência do partido estava perto do fim.

Afinal, o partido saiu das eleições de 2018 com 12 detentores de mandato: um governador, uma vice-governadora, quatro deputados federais e seis deputados estaduais. É natural que estes assumam efetivamente o comando da sigla.

Ademais, falou-se que o secretário de Estado teria “caído para cima”, jargão político que caracteriza o momento em que um agente perde uma função e ganha outra melhor ainda.

Em outras palavras, Lucas não contrariou a física. Caiu para baixo.

Um comentário em “Lucas não foi para a nacional do PSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar