Lucas indica supervisora de Saúde

Lucas Esmeraldino indica a nova supervisora de saúde de Tubarão. O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável é o padrinho de Maria Cristina Corrêa Clemente. A auxiliar de enfermagem da prefeitura de Tubarão teve sua nomeação publicada no Diário Oficial.

Ela deixou o cargo de gerente de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que ocupava também por indicação de Lucas. Aliás, era subordinada ao ex-vereador. Lucas agora indica a supervisora de Saúde.

Lucas Esmeraldino perdeu a presidência do PSL e sua permanência no governo do Estado está em discussão. No entanto, conseguiu emplacar sua indicada na função.

Lucas indica supervisora, principal cargo da Saúde na região

Maria Cristina ocupará a principal função da secretaria de Estado da Saúde em toda a região, já que a vaga de gerente regional foi extinta na reforma administrativa proposta pelo governo do Estado e aprovada pela Assembleia Legislativa.

Antes de mais nada, os desafios que Maria Cristina assumem são imensos. Há problemas graves no acúmulo de consultas e cirurgias de diversas especialidades na região. A judicialização do serviço é um problema grave a ser enfrentado, de acordo com as especificidades de cada região.

Primeiramente, serão necessárias medidas extremas de gestão e muita conexão com a secretaria de Estado, que efetivamente governa a situação. A publicação das listas de espera certamente foi um grande avanço na transparência. Por outro lado, expõe o ritmo de realização dos procedimentos.

Terá, portanto, a missão de liderar a equipe que compõe a estrutura da Gerência Regional de Saúde. O órgão atende a todos os municípios que compunham a ADR de Tubarão, também extinta com a reforma administrativa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar