Lucas Esmeraldino oficializa a desfiliação do PSDB

O vereador Lucas Esmeraldino oficializou a sua desfiliação do PSDB ontem, como já estava definido há meses. Lucas pretendia disputar uma cadeira de deputado estadual pelo partido este ano, mas se sentiu desprestigiado pelo apoio de lideranças locais a Dóia Guglielmi, que concorrerá mais uma vez ao posto. Ele recebeu convite para ser candidato a deputado federal pelo PSB, como parte do plano de reeleição de Cleiton Salvaro à Assembleia Legislativa.

Dobradas

Cleiton se elegeu deputado estadual em 2014 com pouco mais de 14 mil votos, beneficiado por uma coligação proporcional que reuniu pequenos partidos com uma nominata vasta e equilibrada. Ele sabe que provavelmente precisará dobrar esse número para ter um novo mandato e sua estratégia é entrar em cidades em que teve poucos votos há quatro anos de “carona” com candidatos locais. Um caso claro é Tubarão. Aos federais, fica o sonho de uma eleição em condições também privilegiadas.

Guerra ou paz

Lucas ainda trabalha para que o PSDB não busque judicialmente o seu mandato, alegando infidelidade partidária. Se o partido decidir recorrer à justiça, o eventual beneficiado seria o primeiro suplente do partido, Chumbinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar