Lucas é pré-candidato em um PSDB dividido

No final de semana, o PSDB de Tubarão realizou sua convenção e definiu o vereador Lucas Esmeraldino como pré-candidato a deputado estadual. O próprio evento mostrou o tamanho do desafio que isso representa.

A bancada do PSDB está dividida na Câmara – inclusive literalmente, por um corredor.

José Luís Tancredo tem feito requerimentos em que contesta a relação das empresas da família de Lucas com obras polêmicas, como o Inova, a UPA e o muro da Estação de Tratamento de Esgoto – todas inacabadas.

João Fernandes, como é público, manteve o vínculo com o deputado federal Jorginho Mello mesmo depois deste ter trocado o PSDB pelo PR. E o interesse do PR, naturalmente, é na eleição de seus próprios candidatos.

Some-se a isso o fato de o ex-prefeito Carlos Stüpp ocupar o cargo de coordenador de Orçamento da Assembleia Legislativa por indicação do hoje deputado Dóia Guglielmi, que é de Criciúma e vai concorrer novamente.

Stüpp é liderança referencial do partido, reeleito para a sua presidência sem qualquer contestação. Nas últimas seis eleições, foi o candidato a prefeito em cinco delas (1996, 2000, 2004, 2012 e 2016) – só não foi nas seis porque em 2008 estava impedido, por estar cumprindo o segundo mandato.

Onde for, evidentemente, será seguido por muita gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar