Laguna “salvou” a manifestação em Tubarão

Laguna salvou a manifestação em Tubarão em defesa do governo Bolsonaro. É o que se percebe, assim, pelas imagens divulgadas. Muitos participantes do Movimento Direita Laguna estiveram presentes junto ao deputado estadual Felipe Estevão.

Os secretários Lucas Esmeraldino e Diego Goulart, que são da República de Tubarão, preferiram tirar selfies em Florianópolis. Ambos têm deixado a cidade natal de lado, embora Lucas tenha sido vereador e Diego, seu assessor na Câmara. Talvez devessem dever o poder que têm hoje à Cidade Azul.

O protesto reuniu cerca de 300 pessoas na Praça Sete. Portanto, é possível dizer que a mobilização do deputado Felipe Estevão foi decisiva para evitar um fiasco.

Laguna salvou Tubarão, que tem vários comissionados no governo

A baixa adesão dos tubaronenses chama a atenção. Afinal, o partido tem mais de uma dezena de representantes no governo Estado. Tem também escritórios regionais de ao menos dois deputados federais Fábio Schiochet e Coronel Armando. Além do deputado estadual Felipe Estevão.

Mesmo assim, a presença de tubaronenses foi muito baixa. Alguns estavam em Florianópolis, como demonstra a imagem desta postagem.

Felipe Estevão tem domicílio em Laguna

O deputado estadual Felipe Estevão tem domicílio eleitoral em Laguna. Já foi candidato a vice-prefeito na cidade em 2016, pelo PSC. Depois passou pelo PSDB. E se elegeu deputado estadual pelo PSL. Porém, não organizou o ato em sua cidade. Preferiu mobilizar. Laguna salvou a manifestação em Tubarão.

Embora tenha se comentado a possibilidade de Felipe transferir o domicílio eleitoral para Tubarão, essa possibilidade nunca foi confirmada publicamente.

Resultados em Criciúma

A República de Tubarão tem sido ótima para Criciúma. Os resultados podem ser assim observados nas últimas semanas.

O Fórum Parlamentar Catarinense se reuniu festivamente no Sul de Santa Catarina na sexta-feira. Deputados, secretários e o governador estiveram, portanto, em Criciúma. O encontro teve a ilustre presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes, também já esteve na cidade. Ademais, se anuncia que Sérgio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, da Economia, serão os próximos.

Tubarão, no entanto, ainda não recebeu nenhum.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *