Joares visa projeção estadual para a Amurel

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli tem planos de presidir a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) a partir de março, quando inicia-se o novo mandato da entidade. Até lá, o cargo é ocupado pelo prefeito de Pedras Grandes, Xixo (PSD), num mandato tampão.

Joares pretende manter o hábito de instituir um rodízio entre os partidos com mais representantes no colegiado: um ano para o PMDB, um para o PSD, um para o PP e um para o PT.

E quer ser o primeiro para valer-se do fato de ser uma liderança estadual, com a presidência da Assembleia Legislativa e uma passagem interina pelo governo do Estado no currículo.

Sendo o presidente no primeiro ano, Joares pretende dar mais visibilidade à Amurel, com força junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Seu trânsito junto a lideranças estaduais é um trunfo.

Isso traria benefícios a todos os representantes da Amurel, pois seus pleitos teriam mais representatividade; para Tubarão, que reforçaria sua posição de liderança regional; e para Joares, que cresceria politicamente.

Não é segredo que Joares almeja uma vaga na majoritária estadual após encerrar sua passagem pela prefeitura de Tubarão.

A proposta de rodízio, que contemplaria todos os partidos que elegeram ao menos dois prefeitos, deve selar o acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *