Joares mira na Fecam e em voos maiores

Não é segredo que Joares Ponticelli tem pretensões de voos ainda maiores após encerrar seu mandato como prefeito de Tubarão.

Joares foi quatro vezes deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), presidente estadual do PP e governador interino. É um currículo respeitável que ele pretende engordar.

Depois de ser eleito presidente da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), deixou claro que presidir a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) no biênio 2019/2020 está no seu radar.

O prefeito de Tubarão foi candidato a vice-governador em 2014. Almeja a majoritária estadual e sabe que, para isso, precisa de articulação no Estado e de uma gestão vencedora no Executivo. Essa é sua aposta.

Se sua gestão for vitoriosa, a cidade também ganha.

Para chegar à presidência da Amurel, exercitou sua veia conciliadora e trouxe para junto de si o único prefeito que cogitou enfrentá-lo: Volnei Weber, de São Ludgero. Agora vice e provável presidente em 2018 – se conseguir a indicação dos colegas do PMDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar