Jairo é eleito novamente para a presidência do segundo biênio

A Câmara de Vereadores de Tubarão anulou na sessão desta noite a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, realizada em 1º de janeiro. O ato deu-se duas semanas depois da alteração na Lei Orgânica que permite que essa escolha se dê no primeiro ano da legislatura.

A anulação tinha a clara intenção de propiciar que Jairo ratificasse a sua eleição para a presidência, afastando qualquer risco de contestação judicial.

Nenhum vereador foi contrário à anulação da eleição. Quatro se abstiveram: José Luiz Tancredo (PSDB), João Fernandes (PSDB), Licão (PP) e Douglas Antunes (PMDB).

Nova composição

Em sessão extraordinária realizada ao fim da sessão ordinária, a Câmara elegeu novamente uma chapa encabeçada por Jairo Cascaes (PSD). O primeiro vice será Xandão (PSDB) e o segundo vice, Cascão (PMDB). O primeiro secretário será Zaga Reis (PP) e o segundo secretário, João Fernandes (PSDB). Tem algumas mudanças em relação ao grupo eleito em janeiro.

Dalton assume a vice-presidência

Outra novidade foi a renúncia de Alexandre Moraes (PSD) à primeira vice-presidência deste primeiro biênio. Nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre já não exercia a função. Com o ato, Socadinho (PMDB) ascende do posto de segundo vice ao de primeiro.

Uma eleição complementar definiu, por unanimidade, que o posto será ocupado, até 31 de dezembro de 2018, por Dalton Marcon (PSD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar