Guarda Municipal de Tubarão pode fazer a diferença nos horários de pico

O Diário do Sul de hoje materializa aquela conclusão a que todos nós já chegamos: o trânsito no Centro de Tubarão precisa ser tratado em seus horários de pico com absoluta urgência.

Vamos lembrar que o tráfego da cidade é particularmente complexo porque nossa área urbana é cortada pelo rio Tubarão, pela BR-101 e até pela malha ferroviária (essa com impacto muito menor, evidentemente).

Os horários de entrada e saída nos colégios são pontualmente movimentados e a busca pelas pontes do Centro faz com que o fluxo se concentre. A Guarda Municipal, extremamente valorizada pelo governo municipal, tem uma grande oportunidade de mostrar o seu valor e agir diretamente nesse problema.

Os semáforos têm programações que resolvem o trânsito durante o dia, mas tornam-se insuficientes nos horários de pico. É necessário que um guarda esteja ali para orientar a sinalização, dar prioridade ao sentido que fará com que o fluxo diminua.

O mesmo vale para as portas de escolas e colégios. Propiciar mais velocidade na saída dos alunos garantindo a segurança.

Precisamos que a Polícia Militar tenha condições de atuar na segurança pública e na repressão de crimes. E a Guarda Municipal pode dar essa imensa contribuição.

Deixe uma resposta