Governo lança programa de regularização fundiária urbana

O governo do Estado lançou ontem o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana (Reurb-SC), que busca formalizar títulos de propriedades. Estima-se que sejam cerca de 330 mil imóveis em irregulares em Santa Catarina. Os municípios podem participar por adesão ao assinarem um convênio com o estado. “O município será o protagonista e o estado o apoiador”, explicou o secretário executivo de Habitação e Regularização Fundiária, Leodegar Tiskoski.

Encontro pepista

A cerimônia acabou sendo um grande encontro do PP, cuja presença no governo é tida como indesejada pelo vice-governador Eduardo Moreira, que deve assumir o comando em abril. O presidente da Assembleia Legislativa Silvio Dreveck, os deputados estaduais Altair Silva e Jospe Milton Scheffer, o deputado federal Esperidião Amin e o dono da festa, o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

 

Mapa de candidaturas

Comin está administrando um problema político para a eleição deste ano: a intenção do PP da região de Criciúma de lançar um candidato a deputado estadual. Comin é de Siderópolis e entre os possíveis postulantes estariam o vereador de Criciúma Daniel Freitas, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo e o ex-prefeito de Forquilhinha Vanderlei Alexandre.

Deixe uma resposta