Felipe mostra o time e racha com Lucas

O deputado estadual Felipe Estevão mostra o time e racha com Lucas Esmeraldino.

Em entrevista ao Frente a Frente, da rádio Bandeirantes, o deputado estadual Felipe Estevão não tirou o pé da dividida. Declarou ao entrevistador Dura que vai transferir seu título eleitoral para Tubarão. Ainda mais: não tirou o chapéu para o secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Esmeraldino. Deixou clara a divisão interna, que estava apenas subentendida até então.

O racha no PSL é evidente e vai muito além do registrado no âmbito nacional. Felipe deixou claro que percebe os movimentos de Lucas e do secretário de Articulação Nacional Diego Goulart visando as eleições de 2022. A coluna de Moacir Pereira no Diário Catarinense registrou que ambos pretendem lançar uma dobradinha no pleito. Lucas como candidato a deputado estadual e Diego, a federal.

Além disso, o deputado estadual, natural de Laguna, citou o fato de Lucas e Diego terem criado logomarcas próprias como sinais de que estão mesmo se preparando para disputar a eleição. Certamente faz sentido.

Felipe Estevão deixou claro, porém, que não será candidato a prefeito de Tubarão. Declarou que pretende se reeleger deputado estadual em 2022.

Felipe mostra o time

Ao encher o estúdio da rádio Bandeirantes de apoiadores, Felipe mostra o seu time e racha o PSL de Tubarão.

O deputado registrou elogios ao pré-candidato a prefeito Luciano Menezes. Não poupou, porém, o governador Moisés. Parabenizou a gestão, mas criticou a relação com os parlamentares. Na semana passada, ele fez parte de um grupo de deputados estaduais que declarou apoio a Jair Bolsonaro, em seu embate com o partido.

Com efeito, surge a informação de que o governador Carlos Moisés cogitaria mudanças no secretariado. Trocando justamente as posições de Lucas e Diego.

O fato ocorre posteriormente à queda de Lucas da presidência estadual do partido. Embora tenha anunciado que iria para a executiva nacional, isso não aconteceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar