Direto ao ponto, com José Luiz Tancredo

“Reúno condições e experiência suficientes para novos desafios”

José Luiz Tancredo, vereador e pré-candidato a deputado federal

Porque o senhor decidiu ser candidato a deputado federal?

A palavra-chave desta pergunta é representatividade. Os municípios, assim como os estados, estão de pires junto ao governo federal, buscando migalhas. Seja na saúde, no social, na infraestrutura, na educação ou em qualquer área da administração pública, sem recurso federal não conseguiremos sequer um atendimento básico à população. O tempo tem mostrado isso. Os recursos repassados pelo governo federal e o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) mal suprem as necessidades mais básicas da população. É aí que entram os representantes em âmbito federal – além da função primordial de legislar e fiscalizar, estaremos lutando por uma distribuição mais justa da fatia orçamentária. Por isso estou me colocando à disposição por uma vaga na Câmara Federal: para reivindicar pelo estado catarinense e, principalmente, pela nossa região.

O senhor acredita na viabilidade da eleição?

Evidentemente que sim. Creio que hoje reúno condições e experiência suficientes para novos desafios, para um salto maior, para uma nova frente de trabalho, por uma região mais forte. O caminho natural para isto é uma candidatura para representar Santa Catarina, um espaço em que quero apresentar algumas propostas que venho pensando há alguns anos. A Câmara Federal é um espaço democrático, que permite um debate aberto de propostas, ideais e sonhos. Quero trabalhar, quero fazer a diferença, quero ser um catalisador das forças produtivas, quero ser um deputado realmente em favor do desenvolvimento permanente da região e do Estado. Vou ser a ponte que unirá os interesses da nossa região e do estado junto ao governo federal para transformar nossos anseios, necessidades e sonhos em realidade.

Como avalia, até o momento, o seu mandato de vereador?

Tenho feito um trabalho para o qual fui credenciado pelas urnas, legislando e fiscalizando com responsabilidade. Faço oposição com coerência, aprovando o que é bom para a cidade e qualificando os projetos do Executivo encaminhados à Câmara, observando sempre a qualidade e a defesa do cidadão. Com isso, tenho recebido muitas manifestações de apoio e principalmente de satisfação por parte da população, seja pelas redes sociais, ou por onde ando na cidade. O vereador é, sem dúvidas, o representante mais próximo do cidadão, e esse sentimento de reconhecimento do cidadão pelo seu representante é que me motiva a continuar com o trabalho de oposição.

Deixe uma resposta