Direita vai protestar contra Bolsonaro

O Movimento de Direita da região vai protestar, antes de tudo, contra Bolsonaro. É o que circula nas redes sociais, não apenas em imagens, mas também em vídeos. A página Movimento Direita Laguna alerta para uma paralisação da BR-101 neste sábado, a partir das 9h, na cabeceira da ponte Anita Garibaldi, em Laguna. O ato é surpreendentemente contra a instalação de pedágios na BR-101.

Um vídeo publicado na página deixa inegavelmente claro: o protesto é contra o governo. Portanto, a direita vai protestar contra Bolsonaro. Afinal de contas, é sob a sua tutela que a decisão está sendo tomada. Está nas suas mãos decidir qual o melhor caminho.

Primeiramente, nem merece atenção o argumento usado por alguns manifestantes de que o processo viria de governos anteriores. Afinal, é uma notícia falsa (ou fake news, se preferirem). O edital de concessão nem foi lançado ainda. Quando for, e no formato em que for, será ato do Ministério da Infraestrutura.

A instalação dos pedágios será definida quando for oficializada a concessão da administração da rodovia. Será realizada uma licitação e a empresa vencedora realizará a manutenção do trecho, remunerada pelo valor arrecadado com pedágios.

Houve uma série de audiências públicas para tratar do tema, no final do ano passado. Inclusive em Criciúma, com a participação de vários deputados eleitos da base dos governos estadual e federal. Eu participei dela e não houve manifestações significativas contra o modelo.

 

Direita vai protestar contra o liberalismo

Chama a atenção que o protesto se volte justamente contra um símbolo do liberalismo econômico. Afinal, não era essa a bandeira de campanha do grupo? A concessão da administração da rodovia a uma empresa privada deveria ser comemorada pelo grupo, em tese.

O deputado estadual Felipe Estevão também fez vídeo em que deixa clara a necessidade de protestar contra a decisão que o governo federal está prestes a tomar.

Um comentário em “Direita vai protestar contra Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar