DEM de Tubarão ressurge no governo

O DEM de Tubarão ressurge dentro do governo municipal. Logo após muitas especulações, a sigla teve, afinal, nomeada uma nova direção municipal. O presidente é Felipe Felisbino e o vice, Raphael Bianchini. Sinal dos novos tempos.

Felipe Felisbino é gerente de Inovação e Empreendedorismo; Raphael, secretário da Fazenda. O DEM de Tubarão ressurge no governo municipal.

Destituído, o ex-presidente Rud Bardini, pelo contrário, não tem relação com a gestão atual.

O partido teve papel irrelevante nas últimas disputas eleitorais no município. Em 2016, não teve nenhum candidato a vereador sequer; apenas um em 2012; e cinco em 2008.

Anteriormente, a última vez que o partido elegeu um vereador foi em 2000, quando ainda se chamava Partido da Frente Liberal (PFL). Na ocasião, Lúcia Flávia, Ronério Cardoso Manoel e Rodrigo Alhoff chegaram ao Legislativo.

Em 2005, Jairo Cascaes foi eleito pelo PDT e posteriormente migrou para o DEM.

DEM de Tubarão ressurge por nomeação

Como o DEM de Tubarão não tem diretório constituído, o comando da comissão provisória pode ser nomeado ou destituído a qualquer momento pelo diretório estadual. O presidente, a saber, é o ex-deputado federal João Paulo Kleinubing, atualmente assessor parlamentar do senador Esperidião Amin (PP).

O restante da direção tem, assim, a seguinte composição: Maria Tereza Brati Lemos é a secretária; Daniel Bittencourt, o tesoureiro; e Fernando Lúcio Rodrigues de Souza, membro único do diretório.

No cenário nacional, o DEM saiu do ostracismo para o protagonismo ao emplacar ministros no governo Bolsonaro e eleger o presidente da Câmara dos Deputados e do Senado. Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente. Contudo, ambos têm demonstrado relativo distanciamento do governo federal.

O ressurgimento no plano municipal pode, enfim, acontecer neste momento em que muitas lideranças avaliam trocar de partido. Como o próprio Felipe Felisbino, que similarmente retorna depois de uma passagem pelo PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar