Debate da Globo foi decisivo, diz secretário de Moisés

O debate da Globo foi decisivo para a vitória de Carlos Moisés da Silva. Essa é a opinião do secretário da Casa Civil Douglas Borba, embora reconheça a importância das redes sociais. A declaração foi confirmada surpreendentemente em entrevista ao quadro Cabeça de Político, do jornalista Upiara Boschi.

No vídeo da entrevista, Douglas garante, assim, que sentiu que a vitória na disputa ao governo do Estado certamente seria possível depois do debate. O encontro entre os candidatos aconteceu no dia 2 de outubro – portanto, cinco dias antes do primeiro turno.

Debate foi decisivo porque Moisés tinha pouca exposição

O secretário destacou que o candidato tinha pouco tempo de exposição no horário eleitoral gratuito. Assim, até o debate, tinha 9% de intenções de voto; posteriormente, passou aos 29% que o levaram ao segundo turno.

Ele reconheceu que WhatsApp e as redes sociais ajudaram a campanha. Porém, que o debate da Globo foi decisivo para Moisés. O principal assessor do governador combate a ideia de que sua eleição se deveu a uma revolução das redes sociais.

Adesão de outros partidos

Douglas Borba também deu indicativos de que o governo pode receber a adesão de outros partidos. O governador teve reunião com a bancada do MDB e a adesão do partido à sua administração foi anunciada pelo jornalista Marcelo Lula.

Sobre a participação de parlamentares no governo, declarou: “A partir de agora, algumas escolhas terão que ser feitas pelo governador”. A pressão se soma a dos aliados do próprio PSL.

A busca de uma base aliada acontece num momento decisivo. A Reforma Administrativa tramita pela Assembleia Legislativa e o governador precisa, portanto, de apoio para que seja aprovada sem muitas mudanças.

Douglas Borba reafirmou que o governo não abre mão de definir a estrutura administrativa do governo. Para isso, é preciso apoio parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *