Debate com Matheus Madeira e Camasão

Na semana passada aconteceu um debate com Matheus Madeira e Leonel Camasão. A fim de promover um bate-papo sobre as crises do governo Bolsonaro, realizamos uma live no Instagram. Somos, ambos, jornalistas e analisamos sob a nossa ótica profissional o cenário atual. Certamente considerando nossas visões políticas progressistas.

Além disso, falaramos também sobre a importância de defender os processos democráticos. Assim como as crises geradas também no governo do Estado de Santa Catarina. Sobretudo quanto ao coronavírus e a pandemia que desafia governantes de todo o mundo. E suas consequências para a economia e a gestão pública.

Em Santa Catarina, soma-se ao debate os escândalos referentes ao hospital de campanha de Itajaí e da compra de 200 respiradores não entregues, com pagamento antecipado. Uma crise política dentro da crise sanitária.

Posteriormente, comentamos os cenários das eleições de 2020 e a necessidade de defender o cumprimento do calendário dos processos democráticos. Ainda mais num momento em que o presidente da República tem feito reiterados desafios à ordem constitucional.

Deixando claras, portanto, diversas tentações autoritárias que sempre se revelaram claras em sua trajetória política tortuosa.

Debate com Matheus Madeira e Camasão

Leonel David Jesus Camasão é jornalista e tem 33 anos. É filiado ao PSOL e em sua militância política se destacam dois momentos: a candidatura a prefeitura de Joinville em 2012 e ao governo de Santa Catarina em 2018. Tem firme atuação social na defesa dos direitos humanos e atualmente mora em Florianópolis. É pré-candidato a vereador na Capital.

Matheus Madeira sou eu. Jornalista, 36 anos e filiado ao PT. Fui secretário de Governo de Tubarão durante o governo de Olavio Falchetti e Dr. Akilson, entre 2013 e 2016. Fui ainda candidato a vereador em 2016 e também sou pré-candidato a uma cadeira no Legislativo. Quem quiser saber um pouco mais pode conferir aqui.

 

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar