Coluna de 30/10/2017

Unisul e as cenas dos próximos capítulos

A destituição do grupo de trabalho que tratava de traçar um diagnóstico da situação financeira da Unisul gerou um certo vácuo sobre a situação. O grupo composto pelo vereador Alexandre Moraes (PSD), o vice-reitor Lester Marcantônio Camargo e a presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão (Sinpaaet), Gisele Vargas, chegou a levantar alguns dados e provavelmente algo será apresentado ao presidente da Câmara, Pepê Collaço (PP). Vitoriosos em seu pleito de anular judicialmente a formação do grupo, os vereadores José Luiz Tancredo (PSDB) e Douglas Antunes (PMDB) devem apresentar suas propostas de criação de comissão pluripartidária, e a base do governo provavelmente trará outra possibilidade de encaminhamento, já que é notória a preocupação em não prejudicar o período de matrículas com qualquer ação. O fato é: os funcionários, que estão sendo instados a aceitar uma redução brusca de salários, precisam ter acesso a alguma informação que lhes garanta que os cortes nas demais áreas estão sendo efetivados, inclusive o desligamento de servidores que eventualmente não estejam cumprindo a carga horária para a qual foram contratados.

Exoneração e nomeação

Já foram publicadas no Diário Oficial do Estado a exoneração de Vicente Corrêa Costa do cargo de gerente regional de Saúde e a nomeação de Everson Barbosa Martins para o mesmo posto. Everson tem formação em Gestão Pública e deixa a representação regional do gabinete do deputado estadual José Nei Ascari (PSD), que poderá ser indicado ao Tribunal de Contas do Estado nos próximos meses.

Semana da Cultura Evangélica

O prefeito Joares Ponticelli sancionou na sexta-feira o projeto de lei proposto pelo vereador Douglas Antunes (PMDB) e aprovado pela Câmara de Tubarão, que cria a Semana Municipal da Cultura Evangélica, a qual será celebrada sempre na última semana de novembro, já que no dia 30 há o Dia Nacional do Evangélico. O ato foi acompanhado por diversos pastores da nossa cidade, membros do Conselho de Pastores de Tubarão (Conpet).

Deixe uma resposta