Coligação não é a vocação do PSL, diz Moisés

Para Carlos Moisés da Silva, coligação não é a vocação do PSL. Em entrevista exclusiva a Matheus Aguiar e Vera Mendonça, da rádio Bandeirantes, o governador manteve seu estilo comedido. No entanto, deu sinais do que pensa sobre as eleições de 2020, sobretudo em Tubarão – cidade onde construiu família e carreira profissional.

Questionado sobre eventuais alianças, primeiramente afirmou que essa “não é a vocação do partido”. Porém, em seguida, fez questão de não fechar portas. Afirmou que não demoniza o procedimento, desde que feito com pessoas que tenham “as mesmas práticas do PSL”.

Discretamente, deixou clara que sua relação com o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli é distante e meramente profissional. Relatou que essa é a sua obrigação institucional, independentemente de “alinhamento ou não político”. Não confirmou, tampouco negou, ter vetado pessoalmente a filiação de Joares ao PSL.

Coligação não é a vocação e Luciano pré-candidato

Declarou ainda que desconhece críticas que Joares tenha feito a ele durante o segundo tempo da disputa pelo governo. Em especial, a já famosa frase de Moisés teria, até então, apenas a experiência de ter comandado “alguns milicos”.

Luciano Menezes, pré-candidato a prefeito pela sigla, foi, em contrapartida, elogiado. Tratado como pessoa de sua confiança e homem de família. Somando isso à declaração de que coligação não é a vocação do PSL, o indicativo parece estar claro.

Ainda exaltou medidas de economia praticadas em sua gestão, como a venda do avião oficial do Estado. Criticou o estrago gerado pelo descontrole da gestão do Estado.

Visita a Tubarão em outubro

Anunciou uma vinda à cidade em outubro. Provavelmente conciliando com um ato político ao lado de Luciano Menezes. A vinda poderá ser o ato de filiação do empresário e de outras lideranças mapeadas para a liderança do processo eleitoral na cidade e na região da Amurel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar