Carreata de São Jorge/Ogum irá do Acesso Norte ao centro de Tubarão

A primeira edição da Carreata de São Jorge/ Ogum teve sua organização definida na quarta-feira, quando o vereador Professor Paulão (PT) e dirigentes das casas de religião de matriz africanas se reuniram no Sindicato dos Ferroviários para organizar o evento, agendado para o dia 22 de abril, um domingo, a partir das 16h.

O ponto de partida será o Acesso Norte de Tubarão, ao lado da churrascaria Ataliba. De lá, a carreata seguirá pelas ruas da cidade até o museu Willy Zumblick. “O evento não é apenas do segmento religioso, mas também cultural”, destacou Paulão. Haverá uma tenda com roda de capoeira com o grupo Cordão de Ouro e outras atrações.

A Carreta pretende estimular princípios como diversidade, tolerância e respeito ao sincretismo religioso e cultural, além da caridade. Haverá também arrecadação de alimentos não perecíveis para o grupo de voluntários Colaboradores do Bem. Ogum é uma espécie de versão da umbanda para a imagem católica de São Jorge. A essa fusão de elementos religiosos, com reinterpretações, dá-se o nome de sincretismo religioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *