Bancada de vereadores do PP pede voto contra a Reforma da Previdência

Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Tubarão, a bancada do PP, composta por cinco vereadores, apresentou requerimento conjunto ao senador Dalírio Beber (PSDB), presidente do Fórum Parlamentar Catarinense. A solicitação é de voto contrário à proposta de Reforma da Previdência proposta por Michel Temer.

Na semana passada, a Câmara já havia aprovado, por unanimidade, uma Moção de Repúdio à proposta, que foi enviada diretamente ao próprio Temer.

O texto, reproduzido abaixo, também foi encaminhado aos dois deputados federais do partido, Esperidião Amin e Jorge Boeira.

Vale lembrar que o PP compõe a base do governo de Michel Temer, indicando o ministro da Saúde Ricardo Barros e o líder do Governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro.

Em conjunto com os Vereadores Dorli Fernandes Rufino, Felippe Luiz Collaço, Luiz Gonzaga dos Reis e Moisés Nunes, todos da bancada do PP, solicitou aos integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, encaminhando ofício ao Senador Dalírio Beber Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, para que votem “NÃO” à Proposta de Emenda à Constituição Federal nº 287/2016, a conhecida PEC da Previdência, pois a mesma é nociva aos direitos dos trabalhadores. Reforçou que a proposta cerceia um número expressivo da população brasileira de um descanso planejado, em especial os mais carentes, que contribuiriam uma vida inteira e agora veem a possibilidade ir embora. Considerou que esta população não é responsável pelos erros e a falta de gestão dos recursos e das contribuições tacitamente descontadas de seus vencimentos. É salutar que os nobres representantes pensem no futuro da Nação, que trabalha e contribui para o desenvolvimento do País e que de acordo com a legislação tem o direito de se aposentar de forma justa. Encaminhou a mesma solicitação aos Deputados Federais Espiridião Amim e Jorge Boeira. (R 166/168)

 

Deixe uma resposta