Bancada de SC na Câmara terá renovação forçada

A renovação da bancada catarinense na Câmara dos Deputados será expressiva nesta eleição, queira ou não o eleitor. Nada menos que oito dos 16 parlamentares atuais não serão candidatos: Décio Lima (PT) e Mauro Mariani (MDB), candidatos a governador; João Paulo Kleinubing (DEM), a vice; Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR), a senador; e Jorge Boeira (PP), César Souza (PSD) e João Rodrigues (PSD), que não se candidatarão a qualquer cargo. Carmen Zanotto (PPS), que seria candidata a vice-governadora na chapa de Mariani, retomou a candidatura a deputada federal.

João resiste

João Rodrigues divulgou vídeo em sua conta no Facebook em que garantiu que manterá a sua candidatura à reeleição, mas a negativa aos embargos apresentados por sua defesa foi um banho de água fria nas suas pretensões. Não há razoabilidade jurídica para que um eventual registro de candidatura seja deferido, visto que nem mesmo a presunção de inocência pode lhe servir de argumento, já que João Rodrigues foi condenado pelo STF.

As candidaturas Amin

É provável que a ex-prefeita de Florianópolis e ex-deputada federal Ângela Amin (PP) desista de voltar à Câmara dos Deputados. Existe uma pressão para que a família Amin, que já terá Esperidião concorrendo ao Senado e João à Assembleia Legislativa, abra mão de tantos postulantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *