Atletismo de Tubarão ganha apoio

O atletismo de Tubarão ganha um apoio importante. Apesar de estarmos vivendo um momento delicado com a pandemia de coronavírus. Na semana passada, a Associação Desportiva e Recreativa de Atletismo (Adra) recebeu um contêiner, para guardar os equipamentos de treinamento. Esse equipamento foi instalado na pista de atletismo da Unisul.

No entanto, ele é propriedade do Município de Tubarão e é móvel. Certamente poderá também ser empregado para outras atividades esportivas no futuro, quando houver a retomada das atividades. A compra foi viabilizada por uma emenda parlamentar do então deputado federal Décio Lima (PT), atendendo a uma solicitação feita por mim, durante a passagem pela Câmara de Vereadores.

O trâmite foi lento, como é de praxe na administração pública. Mas a entrega aconteceu e vai resolver um antigo problema da Adra, que hoje precisa alocar seus equipamentos em um espaço pequeno e improvisado, num espaço inicialmente projetado para funcionar como vestiário.

E que acaba, consequentemente, impedindo que haja o seu uso adequado.

Atletismo de Tubarão ganha apoio

O gesto simples mostra como é possível, com pequenos atos, fortalecer a prática esportiva. Diversas modalidades convivem com dificuldades estruturais severas. Podem, portanto, ter um ganho considerável de rendimento com a atenção, orientada por quem convive com o dia a dia da atividade.

Não é nem necessário falar dos benefícios sociais da prática esportiva. Os benefícios de saúde são apenas uma parte deles. O ganho social atinge níveis inimagináveis, a partir do momento em que gera acesso a educação, em muitos casos. E, acima de tudo, a criação de perspectiva profissional para tantos jovens cidadãos que não têm acesso aos serviços básicos públicos por conta da situação de vulnerabilidade social.

O apoio ao esporte é o investimento mais barato que há para um futuro melhor aos cidadãos. Ele traz retorno de saúde, educação e segurança pública. E este caminho precisa ser seguido.

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar