Amurel tem oito candidatos a federal registrados no TRE

Ainda sobre o excelente levantamento de registro de candidaturas realizado pelo jornalista Rafael Matos e publicado em seu blog, percebe-se que nada menos que oito cidadãos com domicílio eleitoral nos municípios da Amurel registraram candidaturas a deputado federal: Claudemir da Rosa, Edi Carlos (PSB), Edinho Bez (MDB) e Zé Luiz Tancredo (PSDB), de Tubarão; Rosângela Cunha (MDB), de Laguna; Silvinho da Farmácia (Patri) e Luís Dutra (PSDB), de Imbituba; e Manoel Francisco Souza (PTC), de Braço do Norte. Assim como na relação de postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa, a lista evidencia que algumas candidaturas surgiram na última hora, para completar as nominatas – registre-se que são sete homens e apenas uma mulher.

Outras candidaturas

Há ainda cinco pessoas com domicílio eleitoral na Amurel concorrendo a cargos majoritários nesta eleição. Comandante Moisés (PSL) é candidato a governador; Lucas Esmeraldino (PSL), a senador; Beto Martins (PSDB), Geraldo Althoff (PSD) e Ronaldo Loureiro (PCO), a suplente de senador. Destes, Beto é de Imbituba e os demais, de Tubarão.

Tubarão tem 15 candidatos

O levantamento, que ainda pode mudar por conta de desistências e substituições, aponta nada menos que 15 cidadãos de Tubarão concorrendo a cargos eletivos este ano: um a governador, um a senador, três a suplente de senador, quatro a deputado federal e seis a deputado estadual.

Deixe uma resposta