Amin lança Joares 2022 antes de 2020

Amin lança Joares 2022 antes de 2020.

O senador Esperidião Amin (PP) esteve em Tubarão na última semana, a fim de prestigiar Joares Ponticelli. Em resumo, falou sobre o ensaio de desfiliação de seu antigo correligionário. Não confirmado por ato do governador Carlos Moisés, que tinha outros planos para o PSL de Tubarão. Amin, com efeito, não demonstrou mágoa e praticamente lançou Joares como o nome do PP para a majoritária estadual em 2022.

Antes de mais nada, cumpre lembrar que o primeiro suplente de Amin no Senado é o tubaronense Geraldo Althoff.

Amin lança Joares depois de Luciano

Há algumas semanas, quando aceitou ir para o partido do governador, Luciano Menezes citou algo parecido. Em algumas entrevistas, primeiramente, disse que Joares teria o desejo de voltar a ser presidente da Assembleia Legislativa. Objetivo que passaria, inegavelmente, pela conquista de um mandato de deputado estadual.

As duas declarações jogam luz sobre um antigo comentário informal: o de que Joares pretenderia, se reeleito prefeito de Tubarão, renunciar ainda no começo do mandato para poder concorrer a algum cargo em 2022.

Candidatura em 2022 passa por reeleição e renúncia

Se essa pretensão for real, a renúncia teria que acontecer até o começo de abril de 2022 – seis meses antes do pleito, como manda a lei. Ou seja: cumprindo apenas um ano e três meses de mandato.

Tema central da próxima campanha eleitoral, com toda a certeza. Até porque pode não parecer, mas esse segundo mandato ainda precisa ser conquistado.

É nesse cenário que Amin lança Joares 2022 antes de 2020. Primeiramente, o senador admitiu que a renúncia durante o primeiro mandato seria mais difícil de explicar. No entanto, abriu o caminho para renúncias de prefeitos que estiverem cumprindo seu segundo mandato.

Além dos planos de renunciar, as lideranças do PP parecem desconsiderar a possibilidade de o prefeito nâo ganhar o pleito do ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande sua mensagem por WhatsApp
Enviar