Acreditávamos que os vereadores entenderiam a posição do PMDB e votariam contra”

Direto ao ponto com Gustavo Claudino, presidente do PMDB de Tubarão.

 

Como o partido está vendo o posicionamento de seus vereadores na Câmara?
O partido está preocupado em relação à unidade e aos diferentes posicionamentos sobre um mesmo tema, mostrando desta forma uma falta de coesão e direcionamento partidário. Entendemos que há a necessidade de um melhor diálogo na bancada e um posicionamento organizado, levando em consideração que, através da última eleição, fomos colocados em condição de ser oposição. Entendendo que somos oposição, responsavelmente temos que atuar como tal.

O partido trabalha com a possibilidade de punição a quem não seguir as orientações partidárias?

Nossa intenção não é punição. Entendemos que temos que estar acompanhando nossos vereadores, auxiliando dentro do possível e solicitando que escutem a sociedade, o diretório e que atuem em bloco. Nossa manifestação buscou situar a sociedade sobre nossa contrariedade sobre nossos vereadores votarem a favor deste projeto (aumento do IPTU). Somos contrários também por aceitarem este projeto ser apresentado em caráter de urgência e sem uma discussão mais profunda e antecipada. Aos nossos vereadores que votaram de forma contrária não cabe punição, pois não houve fechamento de questão. Apenas acreditávamos que entenderiam a posição do PMDB no município e votariam contra.

Quais as perspectivas do PMDB de Tubarão para as eleições de 2018 e 2020?
Nossa perspectiva é organizar o partido para melhor atuação nos pleitos que virão (2018 e 2020). Vamos buscar fazer um trabalho consistente, entendendo que o momento político é muito ruim. Porém temos que estar organizados e coesos para poder levar aos eleitores a propostas dos nossos candidatos. Acreditamos na possibilidade de eleger nossos candidatos do PMDB da região, tanto na Assembleia como na Câmara Federal, e também fazer nosso governador e senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *